As aulas de surf do Tomé


Qual terapia, qual quê? A semana correu mal? Corram para as aulas de surf bem cedinho no fim-de-semana.
Já sabem que sou daquelas que faço a festa, atiro os foguetes e apanho as canas, por isso ando na correria para conseguir fazer tudo o que quero e garantir que quando me for embora vou de barriga cheia.
Estou há umas boas semanas para vos contar como estão as ser as aulas com o Tomé da Soul Surf e só vos digo, se ainda não tentaram, estão a perder algo de muito bom!
As aulas começam com aquecimentos que mais fazem lembrar uma aula de Yoga com o solinho a bater no rosto e os pezinhos na areia. É verdade que o professor não perdoa e com aqueles exercícios muitas vezes  fico a pensar onde vou arranjar energia para apanhar as ditas ondas pequeninas que procuramos (ao contrário dos prós).
Dá para “pagar mico” à vontade porque estamos ali é mesmo para aprender sem vergonhas. E o mais incrível é que desde a primeira aula todos os alunos pegam umas ondinhas mesmo que curtas e sem grandes manobras.
A primeira aula é composta por alguma teoria em que aprendemos a nomenclatura das partes da prancha, o tipo de tábua em que vamos iniciar e, especialmente, as 3 fazes do “take-off”, depois, é entrar no mar sem medo de ser feliz! Deixo-vos com as fotos para vos deixar com o bichinho. Vamos?IMG_4378 IMG_4379 IMG_4376IMG_4355IMG_4362IMG_4365IMG_4349