To pack…and fly away!


Aí está uma tarefa que odeio. Quem diria que uma viajante compulsiva pudesse odiar tanto a missão de fazer malas. Desfazer é bem mais fácil: tudo para lavar e ponto final, agora, fazer…não, não gosto. E por mais malas que faça, ainda não sei fazer uma bem feita, ou então sou exigente demais comigo mesma.

Com o sol a dar o ar da sua graça por Lisboa a arredores e o calor a aparecer gradualmente (hoje já saí de havaianas, so good!) é inevitável o pessoal começar a pensar em férias. Para vos ser franca, eu não. Tive direito a uma dose extra de férias antecipadas, agora o negócio é “arranhar” mesmo. Mas, eu penso em vocês, por isso, pedi a uma especialista para nos dar todas as dicas.

Quem melhor do que uma Assistente de Bordo para nos ensinar a empacotar tudo o que é necessário para uma semana nos trópicos?!

Então, vamos lá:

De acordo com a Luna, que voa semanalmente há 7 anos, e que teve uma rotação de seis dias em Punta Cana num bom resort (ossos do ofício), o “faz e desfaz” mala já é uma constante tão grande que tudo o que quer é reduzir no tamanho e na carga, e tudo é pesado a dedo. Para 5 dias, o raciocínio é:

  • 5 peças leves para praia, 5 peças para ir jantar com o Crew ou amigos caso lá estejam, 1 par de sandálias, 1 par de birkenstock que vai com tudo, 1 par de ténis e 1 par de havaianas.

20130420-182640.jpg

No necessaire, quando vai para o um local quente, leva tudo em amostras ou recipientes próprios para líquidos em viagem.Tudo. Menos o protector solar. Esse vai num frasco para proteger dos raios UV.

Para o calor, segundo Luna, devemos levar creme de dia com protecção solar, um bom creme para contornos dos olhos, tónico, discos de algodão, creme de corpo, óleo, desodorizante, máscara para cabelo, champô, máscara intensiva para rosto (após o voo faz milagres), creme anti-celulite e massajador para drenar. E os outros ítems básicos como escova, pasta de dente e escova para o cabelo.20130420-182709.jpg

Espreitando bem a sua mala dá para perceber que nos escondeu alguns de seus segredos, nomeadamente que leva material para treino. Eu vejo ali um elástico de banda para tonificar braços e barriga e também uns pesos de tornozelos ou perneiras, e vocês?😉

Desta vez, ficamos a saber como se faz uma mala de porão. O próximo desafio será como preparar um trolley de cabine para 2 ou 3 dias…mesmo difícil.

20130420-194315.jpg

 

O nosso obrigada à Luna e votos de muitos e bons voos.

Para quem vai de férias, boas férias! LIFE´S GOOD😀