Cutis – A dica da Mafalda


Como nós sabemos, aquele que é considerado o maior e mais pesado orgão do corpo humano, a pele, também designada por cutis ou tez, precisa de cuidados.
Quando fiz 25 anos, lembro-me de postar no meu Orkut, em São Paulo, que ali começava o meu sério compromisso com o creme hidratante. Mas, a verdade é que sempre confiei muito na genética e as mulheres na minha família demoram a envelhecer.
Não é mentira que depois dos 30 e da maternidade, a coisa começa a ficar séria mesmo.
Nos últimos tempos, não sei se por questões hormonais, se pelo stress, pelo excesso de chocolate (que abuso!) ou pela falta de alguma coisa (talvez vitaminas), a minha pele resolveu parecer a de uma pré-adolescente que sofre de acne crónico.
Eu costumo dizer que os maiores cartões de visita de uma mulher são os dentes, as mãos e o cabelo. Mas, nunca tinha parado para pensar que se a pele não estiver bem, os outros três ficam bastante comprometidos.
Esta sexta-feira (o meu fim-de-semana tem sido muito produtivo), depois de um aniversário, fui acompanhar uma das minhas melhores amigas na sua primeira saída depois de ter sido mãe. Claro que foi uma saída relâmpago, pois estava numa ansiedade gigante para voltar para perto da sua cria, e ainda todo o tempo que esteve connosco foi a mostrar fotografias do rebento. Nisso, a minha preocupação era mesmo a minha pele (vai entender mulher) e foi aí que a Mafalda contou-me o seu truque para manter uma pele lisinha e luminosa. E pasmem-se: Mega low cost!

A Mafalda é aquela mulher antenada, cheia de projectos, que trabalha com decoração, recuperação de móveis, produção de teatro e curtas. Confio muito no seu gosto e saber que é tão ou mais viciada em praia do que eu e tem aquela pele fez-me colocar as dúvidas de lado e seguir o conselho. Eu que já me estava a preparar para abrir os cordéis à bolsa e investir num super kit de cosméticos xpto, fiquei muito entusiasmada e vou fazer o teste. Partilho convosco, vamos tentar juntos?

20130407-103810.jpg

Manhã – 1º passo: Lavar bem o rosto com sabonete de glicerina.20130407-104200.jpg

2º passo: Com uma rodela de algodão tonificar a pele com água de rosas.20130407-104527.jpg

20130407-104539.jpg

20130407-104928.jpg

3º passo: hidratar a pele com creme Nivea (sim, Nivea azul!!! Old school😀 )20130407-104947.jpg

20130407-104956.jpg

Noite: Seguir os mesmos passos mas substituir o creme Nivea por óleo de amêndoas doces. Colocar só um pouquinho na ponta dos dedos e aplicar. Fiquei estupefacta mas ao contrário do que se pode pensar, segundo a Mafalda, até seca as borbulhas/espinhas.20130407-105029.jpg

20130407-105046.jpg

20130407-105107.jpgE aí, gostaram? Ontem fiz uma esfoliação profunda no meu dia de princesa que ainda vos vou contar (estou de cabelo novo!) e hoje preparo-me para iniciar esta rotina. Estou confiante. Quero a minha pele de pêssego de volta!

Um Domingo fantástico a todos os LIFE LOVERS!🙂