Cabelos – Californiana e Marroquina


20130407-184028.jpg

Ontem tirei o dia para mim. Compras no Chiado de manhã e, à tarde, chá de cadeira em Cascais para dar um up neste cabelo.

Como todas as mulheres sabem, gestão de tempo é um tema que para nós é muito mais complicado do que para qualquer homem. Afinal, para além de exercermos os papéis de mães e profissionais, estamos sempre a correr contra o tempo no que concerne aos cuidados básicos.

Tenho deixado o meu cabelo no final do checklist e nunca mais lá chegava! Ontem foi o dia: “Pára tudo! É hoje”. Por sorte, a Flor conseguiu encaixar-me na agenda superlotada dela e deu-me aquele atendimento VIP que tanto adoro.

Tenho algum medo dos famosos hair-stylists pelas más experiências que tive ao longo da vida. Já uso californianas há anos mas sempre que pronuncio essa palavra alguma coisa dá errado e chego a casa chateada.

Já para não falar do corte. A expressão “só as pontinhas” é conhecida por poucos e muitas vezes saí do cabeleireiro com o cabelo pelos ombros sem o ter escolhido. 20130407-184130.jpg

Ontem, não era dia de cortar pontinhas. Era dia de dar o verdadeiro trato a um cabelo que parecia ter sobrevivido a meses de praia e piscina sem nunca ter visto um hidratante. Vocês sabem que sou meio exagerada, mas estava um cabelo abandonado, sim. Só me sentia bem de trança ou algo do género.

A Flor percebe exactamente o que lhe peço. Refez-me as californianas ou sun kiss, whatever, e fez-me a bela da escova marroquina. O meus meus caracóis/cachos são bonitos mas remetem muito a praia e férias. Na minha concepção, o cabelo liso é mais comportado e clássico. Também deveria ser mais curto, mas isso, temos pena. Estou numa onda de cabelos compridos e, até ver, comprido ficará.

Mesmo assim, cortei 4 dedos, sem medos. Voltei ao corte recto que é o meu favorito. Sempre que escadeio arrependo-me.

Como a equipa é brasileira, elas são fantásticas a fazer manicure. Sem querer ferir susceptibilidades, as brasileiras são as melhores a tratar de pés e mãos, não acham? Escolhi o Dafne da Risqué (está no meu INSTAGRAM, já me estão a seguir?) e adorei.

20130407-184142.jpg

O espaço fica em Cascais. Elas são profissionais muito atentas e carinhosas que fazem um dia de princesa acontecer da melhor maneira. Várias amigas minhas são fiéis na progressiva. Arrisco dizer que são as melhores nessa matéria para estes lados. E, detalhe, têm preços muito competitivos. Para quem não sabe, a escova progressiva e/ou marroquina é um tratamento que alisa o cabelo temporariamente. É só sair do banho e “dar um calorzinho” com o secador e está novo, como que depois de um brushing. Muito prático para mulheres sem tempo vago.😉

Gostaram do resultado?

Life´s Good!😉