Gula, conforto e alto astral na Hamburgueria do Bairro


Sabem aquelas noites em que não apetece nada fazer jantar, que as opções que temos em casa em nada nos inspiram, que ir às compras não é ideia vista com bons olhos…e que queremos mesmo é miminhos e guloseimas?
Aquelas noites em que o frio não assusta e até temos uma boa companhia para ir petiscar a qualquer lado?
Ontem foi uma noite assim, mas como duas mulheres acabam sempre por demorar muito para sair de casa, calculei que o madeirense que gosto já não fosse servir e lembrei-me de passar por uma casa muito badalada já há uns tempos.
Já tinha passado à porta da Hamburgueria do Bairro, mas o sucesso é tanto que estão sempre cheios, mas ontem era o dia.
Conseguimos estacionamento à porta, o que no Príncipe Real pode ser encarado como bom presságio.
E sim, estava uma mesa vaga mesmo a sorrir para nós. O espaço pequeno é acolhedor, gosto muito dos quadros negros que expõem em giz as variedades da casa que incluem até opções vegetarianas.
Mas, eu nem quis ver a ementa. Já sabia que tinha de provar o famoso hamburguer em bolo do caco artesanal (para quem não sabe, uma especialidade oriunda da região da Madeira).
Pois, digo-vos uma coisa: o que que é aquilo? Uau! A ligação de um bom hamburguer ao ponto com esse pão típico é fenomenal. Para dar ainda mais sabor, vem com rúcula, queijo brie, tomate frito e manteiga de alho. Sentiram? As batatas, caseiras e muito boas (não digam ao meu massagista!) e para beber escolhemos a limonada – com pouquíssimo açúcar para tirar o peso da consciência🙂 .
Fica a dica. Vale a pena passar por lá. Para quem prefere um espaço maior, já há também em São Bento. E se a preguiça apertar, essas delícias estão à distância de um telefonema pois há serviço de entrega em Lisboa.
Se tiverem sorte, encontrarão o proprietário Roger Branco, empresário e visionário que tem muito bom humor e, seguramente, vais-vos dar umas palavras de boas-vindas e roubar-vos uma gargalhadas. Adorei!

Se ainda não conhecem é só clicar aqui para acompanhar as novidades. Bom apetite!

20130214-164733.jpg